Universidade Brasil
Universidade Brasil

Jogadores do Corinthians entregam novas bolsas de estudos da Universidade Brasil

Entrega faz parte de um projeto de inclusão social inédito no futebol brasileiro chamado Esporte com Educação

Gonçalo Junior, O Estado de S. Paulo

28 Agosto 2018 | 11h54

Os jogadores Jadson, Clayson, Gabriel e Roger, do Corinthians, entregaram 10 bolsas de estudo na Universidade Brasil para alunos de baixa renda nesta segunda-feira no CT Joaquim Grava. A entrega faz parte de um projeto de inclusão social inédito no futebol brasileiro chamado Esporte com Educação.

O projeto está diretamente ligado ao desempenho do Corinthians no Campeonato Brasileiro. Os gols marcados, as vitórias, as partidas em que a equipe termina sem sofrer gols e as rodadas nas lideranças representam a entrega de bolsas para jovens sem condições financeiras de pagar por uma faculdade particular.

Em 2017, no primeiro ano da parceria, foram entregues 102 certificados, de diferentes cursos, em razão do título brasileiro. Nesta temporada, o clube já soma 38 bolsas, fruto do desempenho no 1º turno do Campeonato Brasileiro.

Os alunos são escolhidos por indicações feitas pelo próprio Corinthians junto às ONGs parceiras e precisam obrigatoriamente comprovar a baixa renda. As entregas dos certificados são feitas no CT Joaquim Grava e entregue por atletas e membros da comissão técnica corintiana. “Estou realizando meus principais sonhos: conseguir uma bolsa de estudo e conhecer alguns jogadores. É bem emocionante”, diz Mariana dos Santos, uma das escolhidas no CT Joaquim Grava.

“Nosso projeto com o Corinthians já está consolidado. As centenas de bolsas entregues neste período representam um resgate de algus valores indispensáveis nas nossas vidas, como ética, respeito e civilidade", explica o reitor da Universidade Brasil, Fernando Costa.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.