Rogelio Adonican/EFE
Rogelio Adonican/EFE

Jogadores do Panamá são recebidos com festa em carreata após participação na Copa

País reconhece esforço da seleção mesmo com três derrotas na fase de grupos

Estadão Conteúdo

30 Junho 2018 | 15h50

A seleção do Panamá foi recebida com muita festa em sua volta ao país da América Central neste sábado. Emocionados e orgulhosos da primeira participação dos panamenhos na Copa do Mundo da Rússia, milhares de torcedores lotaram as ruas da Cidade do Panamá para festejar a volta dos jogadores.

+ Técnico do Panamá lamenta última colocação em sua 1ª participação em Copa

Os atletas foram tratados como verdadeiras celebridades. Na carreata pelas ruas da capital panamenha, deram autógrafos e tiraram fotos para agradecer o carinho das pessoas com eles. A Federação de Futebol do Panamá divulgou as fotos da recepção com festa em suas redes sociais.

Em seu debute em Copas, o Panamá perdeu as três partidas que disputou na Rússia - para Bélgica, Inglaterra e Tunísia - e se despediu da Rússia na lanterna do Grupo H, Com 11 gols sofridos e dois marcados, fez a pior campanha entre as 32 seleções do torneio.

 

No entanto, o desempenho em campo em solo russo ficou em segundo plano. A comemoração dos torcedores no gol do zagueiro Baloy contra a Inglaterra, o primeiro na história da seleção em Mundiais, já havia sido uma amostra do quão felizes os panamenhos ficaram ao verem a seleção de seu país disputar uma Copa.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.