Sérgio Castro/AE
Sérgio Castro/AE

Jogadores do São Paulo elogiam novo treinador do clube

'É um técnico de muita visão. Uma pessoa bacana', diz Dagoberto, que trabalhou com ele na seleção

AE, Agência Estado

24 de junho de 2009 | 09h51

O ex-zagueiro Ricardo Gomes começou nesta quarta-feira o trabalho no São Paulo, onde substitui Muricy Ramalho. Porém, antes mesmo de começar as atividades com o novo treinador, parte do grupo já elogiou a contratação - são os jogadores que já atuaram sobre o comando do técnico.

Veja também:

linkLula vai ao Morumbi e conhece projeto do estádio

forum Vote: Ricardo Gomes terá sucesso no comando do São Paulo?

especialMASCOTES - Baixe o papel de parede do seu time

especialVisite o canal especial do Brasileirão

Brasileirão 2009 - lista Tabela / tabela Classificação

especial Dê seu palpite no Bolão Vip do Limão

"É um técnico de muita visão. Uma pessoa bacana. Tive pouco mais de 20 dias de contato, é pouco, mas deu para perceber que é um cara trabalhador e que respeita muito as pessoas", disse o atacante Dagoberto ao site oficial do clube. Ele trabalhou com Ricardo Gomes na seleção olímpica.

Para Bosco, os jogadores terão de se acostumar com um estilo diferente de comando. "O Ricardo é um cara sério, trabalhador, mas seu estilo de comando é diferente. Ele conversa mais com os jogadores e os deixa mais à vontade", afirmou o goleiro, que conheceu Ricardo com técnico do Sport.

O lateral-esquerdo Júnior César e o meio-campista Arouca também trabalharam com Ricardo Gomes, no Fluminense, em 2004. "Ele é extremamente profissional e já passou por muita coisa no futebol, isso vai ser importante para nós", afirmou o lateral.

Ricardo Gomes passou as últimas temporadas no futebol francês, onde comandou o Bordeaux e Monaco. No Brasil, ele comandou equipes como Fluminense, Flamengo, Sport e Coritiba. Em 2004, comandou a seleção brasileira na campanha do Torneio pré-olímpico - a equipe não se classificou para os Jogos de Atenas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.