Jogadores e ex-técnico querem indenização por Tevez

Um dia depois do West Ham anunciar que chegou a um acordo extrajudicial para indenizar o Sheffield United pela escalação irregular de Tevez, jogadores e o ex-técnico do clube, rebaixado na temporada 2006/2007, anunciaram que devem entrar com uma ação contra o antigo clube do atacante argentino.

AE, Agencia Estado

17 de março de 2009 | 14h37

O técnico Neil Warnock, que dirige atualmente o Crystal Palace, avisou que vai requerer uma compensação financeira. "Eu vou olhar para isso agora. Eu só queria ver encerrado o caso entre os clubes. Por esse acordo, eu deveria continuar sendo um técnico do Campeonato Inglês. E eu acho que os jogadores também", afirmou.

Cerca de 20 jogadores, que não tiveram seus nomes revelados, entraram com uma ação independente para requerer valores financeiros que receberiam por manter o Sheffield na elite do futebol inglês. "Entramos em contato com os advogados do West Ham recentemente e no final da semana passada", revelou Chris Farnell, advogado dos jogadores.

A legislação da Premier League, que organiza o Campeonato Inglês, veta a contratação de jogadores que não sejam ligados a clubes - caso de Tevez, que veio do Corinthians mas tinha os direitos econômicos vinculados à parceira MSI. O West Ham foi multado, mas escapou do rebaixamento na última rodada graças a um gol do argentino, na vitória sobre o Manchester United. O volante Mascherano estava na mesma situação, mas já havia se transferido para o Liverpool na ocasião.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.