Jogadores elogiam pré-temporada e preveem Flu brigando por todos títulos no ano

De volta da viagem aos Estados Unidos, onde disputaram a Florida Cup, os jogadores do Fluminense se mostraram confiantes com a preparação para 2016. Na chegada ao Brasil, sexta-feira, o atacante Richarlison e o goleiro Júlio César elogiaram a pré-temporada e destacaram que o ano será de briga por títulos.

Estadão Conteúdo

23 Janeiro 2016 | 18h53

"Tivemos bastante trabalho na pré-temporada. Infelizmente os resultados não aconteceram, mas a preparação foi bem feita. Fizemos o melhor possível. Este time vai brigar por títulos em toda as competições", comentou Richarlison.

O Fluminense saiu sem vitória dos EUA, após empatar por 1 a 1 com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e perder para o Internacional. Mesmo assim, o Júlio César endossa o discurso do companheiro.

"A pré-temporada foi muito boa, tivemos 16 dias de trabalho, deu para nos prepararmos bem, num ambiente diferente. Até em nível cultural foi interessante, a equipe sai dos EUA bem preparada para encarar uma temporada que vai ser desgastante, de muitas competições", comentou o goleiro reserva tricolor.

"Pude participar dos dois jogos que fizemos aqui, o foi muito interessante. É claro que o resultado é importante e não conseguimos vencer, mas acho que o treinador teve boas indicações e vejo o grupo crescendo muito. Acho que vai ser um ano bom para nós", acrescentou.

O elenco tricolor volta aos treinos na manhã de domingo, nas Laranjeiras. A estreia oficial do Flu na temporada acontece na próxima quarta-feira, quando o time enfrenta o Atlético-PR pela rodada de abertura da Copa Sul-Minas-Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.