PUBLICIDADE

Publicidade

Jogadores exaltam Zidane após despedida e Ronaldo fala em 'orgulho'

Francês se tornou o treinador mais vencedor dos últimos tempos, mesmo em um curto período de treino na profissão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A surpreendente despedida de Zinedine Zidane do comando do Real Madrid pegou de surpresa os torcedores e os jogadores do time. Imediatamente após o anúncio desta quinta-feira, boa parte do elenco do clube usou as redes sociais para se manifestar sobre o técnico francês.

+ Após tri histórico da Liga dos Campeões, Zidane anuncia saída do Real Madrid

+ Real Madrid bate o Liverpool e conquista a Liga dos Campeões pela 13ª vez

+ Recordista, Zidane exalta 3º título seguido da Liga dos Campeões pelo Real Madrid

Dentre eles, Cristiano Ronaldo. O português foi só elogios ao agora ex-treinador do Real Madrid. "Sinto apenas orgulho por ter sido seu jogador. Mestre, obrigado por tanto", escreveu em sua página no Instagram.

Cristiano Ronaldo exalta passagem de Zidane pelo Real Madrid como treinador Foto: Gerard Julien/AFP Photo

Zidane se tornou o treinador mais vencedor dos últimos tempos, mesmo em um curto período de treino na profissão. Ele assumiu o comando da equipe no início de 2016 e, em dois anos e meio no cargo, conquistou as três edições de Liga dos Campeões que disputou, além de dois Mundiais de Clubes, duas Supercopas da Europa, um Campeonato Espanhol e uma Supercopa da Espanha.

A última das conquistas de Liga dos Campeões aconteceu no último sábado, com a vitória na decisão sobre o Liverpool. Por isso, Sergio Ramos considerou que Zidane se despediu no auge e comparou o "adeus" à aposentadoria do francês como jogador, após a decisão da Copa do Mundo de 2006, quando sua seleção ficou com o vice.

Publicidade

"Mestre, como jogador e, agora, como treinador, você decidiu se despedir no ponto mais alto. Obrigado pelos dois anos e meio de futebol, trabalho, carinho e amizade. Você vai, mas seu legado já é impossível de apagar. Um dos capítulos mais vitoriosos da história do nosso querido Real Madrid", escreveu no Twitter.

A despedida de Zidane gerou comoção dos brasileiros do Real Madrid. Marcelo também falou do orgulho de ter trabalhado com o francês. "Mestre Zizou. Aprendi muitíssimo ao seu lado! Desfrutei como uma criança a cada treino, a cada conselho! É muito especial pra mim! Fez história com seu trabalho, sua dedicação, paixão e sobretudo com sua humildade! Obrigado, mestre."

Já Casemiro comentou sobre a honra de ter sido comandado por um "ídolo". "Não tenho palavras para te agradecer pelo que você fez por este vestiário, pelo Real Madrid e pelo 'madridismo'. Foi um orgulho e um privilégio ter meu ídolo como treinador. Eterno Zizou", apontou.

PUBLICIDADE

Em seu anúncio, Zidane explicou que considerou este o "momento certo" para deixar o Real, pois, segundo ele, a equipe "precisa de mudança". "É preciso saber quando parar. Vejo que é o momento. Sou vencedor e se não vejo claramente que vamos seguir ganhando, é melhor fazer uma mudança. Esta equipe deve seguir ganhando e precisa de uma mudança para isso."

O presidente do clube, Florentino Pérez, admitiu que foi pego de surpresa pela decisão. "Foi totalmente inesperado. É um dia triste para mim, para os jogadores e para todo mundo do clube. Mas ele sabe que gostávamos dele como de mais ninguém como jogador, e o mesmo acontece como treinador", afirmou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.