Reprodução
Reprodução

Jogadores folgam no carnaval com pausa em alguns Estaduais

Técnicos pedem cautela aos atletas no feriado; Carioca, Paranaense e Copa do Nordeste não têm rodada no fim de semana

O Estado de S.Paulo

14 de fevereiro de 2015 | 15h52

Neste fim de semana prolongadode carnaval, a recomendação para os jogadores é muita cautela, afinal, atemporada só está começando e há muitas partidas importantes pela frente. Naquarta-feira de Cinzas, por exemplo, Corinthians e São Paulo se enfrentam pelaLibertadores, no primeiro confronto da fase de grupos da competição. No Rio de Janeiro,no Paraná, em Santa Catarina, e ainda na Copa do Nordeste, não haverá rodada.Em Minas Gerais, o futebol começa e termina neste sábado. O mesmo ocorre noPaulistão, que só terá uma partida domingo: Ituano x Capivariano.

A ligação do futebol com ocarnaval é antiga. As passarelas, de São Paulo e Rio, já receberam muitoscraques, como aconteceu nesta sexta no Sambódromo, no primeiro dia de desfiledas escolas de samba. A Mancha Verde, maior torcida organizada doPalmeiras, homenageou o centenário do clube e contou com a presença de algunsex-jogadores, como Ademir da Guia, Velloso e Cesar Maluco. O ex-goleiro Marcos,que participaria da festa, faltou por estar doente, mas o ídolo já esteve presente naAvenida em 2012.

Situação semelhante ocorreu em2010, quando a Gaviões da Fiel teve o enredo baseado nos 100 anos doCorinthians. Naquela ocasião, jogadores do elenco do time, como Ronaldo, PauloAndré, Felipe e Edu Gaspar, hoje gerente de futebol do clube, desfilaram no Anhembi. Noano passado, Zico, que é torcedor da Beija-Flor, foi o tema da ImperatrizLeopoldinense. Quem também participou da festa com o Galinho foi o ex-meiaDeco, do Barcelona, Fluminense e da seleção portuguesa.

Além da participação nosdesfiles das escolas de samba, muitos jogadores têm presença garantida noscamarotes e festas no Anhembi e Marquês de Sapucaí. Embora a recomendação detodos os treinadores seja a cautela, eles não impedem seus jogadores dadiversão. Emerson, do Corinthians, foi visto no sambódromo com água na mão.Vagner Love, que assinou com o Corinthians, garantiu que vai ver o carnaval decasa desta vez. 

Tudo o que sabemos sobre:
futebolcampeonato paulista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.