Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Divulgação
Divulgação

Jogadores Ribéry e Benzema irão a julgamento por prostituição

Em 2008 e 2009 franceses pagaram para manter relações sexuais com uma adolescente de 16 anos

Reuters

14 de agosto de 2012 | 17h55

Os jogadores franceses Franck Ribéry e Karim Benzema serão convocados a depor diante de um juiz para responder às acusações de que pagaram para manter relações sexuais com uma menor, segundo a promotoria de Paris.

O meia-atacante do Bayern de Munique Ribéry e o atacante do Real Madrid Benzema estão sob investigação desde 2010 no chamado caso "Zahia", em que são acusados de pagar Zahia Dehar por sexo em 2009 e 2008, respectivamente, quando ela tinha 16 anos.

O juiz Andre Dandot determinou em 10 de agosto que ambos vão testemunhar, mas ainda não fixou a data, disse o escritório da promotoria nesta terça-feira.

Os advogados dos jogadores, que não decidiram se apelarão da decisão do magistrado, pediram em novembro que o caso fosse encerrado, argumentando que os atletas não sabiam que Zahia era menor de idade.

Ribéry e Benzema estão convocados pela seleção francesa para jogar o amistoso contra o Uruguai na quarta-feira, em Le Havre, na primeira partida da França com Didier Deschamps como treinador.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.