Tal Cohen/EFE
Tal Cohen/EFE

Jogando em casa, Arsenal goleia Everton e avança na Copa da Inglaterra

Equipe de Londres é a primeira classificada para as semifinais

AE, Agência Estado

08 de março de 2014 | 11h49

LONDRES - O Arsenal é o primeiro clube classificado para as semifinais da Copa da Inglaterra. Neste sábado, em casa, no Emirates Stadium, o time londrino avançou no tradicional torneio ao golear o Everton por 4 a 1, em partida válida pelas quartas de final. Apesar do placar dilatado, o duelo só foi definido nos minutos finais. Em casa, o Arsenal abriu o placar logo aos sete minutos do primeiro tempo, após uma bonita jogada de Cazorla, que avançou em velocidade e passou para Özil, que bateu de primeira para marcar.

O Everton, porém, reagiu e empatou o jogo aos 32 minutos, em um rápido contra-ataque, concluído com êxito por Lukaku. Na etapa final, o Arsenal voltou a ficar em vantagem aos 23 minutos, quando Arteta converteu pênalti sofrido por Chamberlain. Ele precisou executar a cobrança duas vezes, pois a primeira delas acabou sendo anulada em razão da invasão da grande área por Giroud. E foi exatamente o atacante francês quem brilhou nos minutos finais, ao marcar dois gols para o Arsenal.

O primeiro deles saiu aos 37, completando cruzamento de Sagna. Depois, aos 40 minutos, o time londrino trocou passes até Özil acionar Giroud, que definiu o triunfo por 4 a 1. Com o Arsenal já classificado, a Copa da Inglaterra define os outros três classificados às semifinais em jogos marcados para este domingo. Os duelos são: Sheffield United x Charlton, Hull City x Sunderland e Manchester City x Wigan.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.