Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE
Reuters/Wolfgang/Rattay
Reuters/Wolfgang/Rattay

Jogo adiado do Borussia Dortmund pela Copa da Alemanha é marcado para dia 14

Condições climáticas impediram a realização do confronto

O Estado de S.Paulo

03 de março de 2017 | 16h46

A Federação Alemã de Futebol informou nesta sexta-feira que o jogo entre Borussia Dortmund e Sportfreunde Lotte, válido pelas quartas de final da Copa da Alemanha, foi remarcado para 14 de março. O duelo será realizado em Osnabruck, localizada a 12 quilômetros de Lotte, onde o jogo seria inicialmente disputado na terça-feira.

As condições climáticas adversas, contudo, impediram o Borussia Dortmund de entrar em campo. A arbitragem chegou a realizar uma inspeção no campo, mas não viu condições de jogo. A forte nevasca, assim, postergou o confronto.

A partida de 14 de março reunirá um dos gigantes do futebol alemão e o modesto Sportfreunde Lotte, grande surpresa da competição e que disputa apenas a terceira divisão nacional, mas que anteriormente eliminou o Bayer Leverkusen e o Werder Bremen.

Quem vencer o confronto terá pela frente o Bayern de Munique, atual campeão da Copa da Alemanha, que eliminou nas quartas o Schalke. Se avançar, o Borussia Dortmund jogará fora de casa. Já o Sportfreunde Lotte atuaria em seus domínios. A outra semifinal será entre Eintracht Frankfurt e Borussia Mönchengladbach.

Com o novo agendamento da partida, o duelo entre Sportfreunde Lotte e Sonnenhof Grossaspach, válido pela terceira divisão do Campeonato Alemão e marcado para 15 de março, também foi adiado. Não há, contudo, uma nova data confirmada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.