Clayton de Souza/Estadão
Clayton de Souza/Estadão

Jogo de domingo será um teste para o futuro, observa Muricy Ramalho

Treinador do São Paulo tenta motivar seus reservas para confronto com o Botafogo

FERNANDO FARO, O Estado de S. Paulo

21 de março de 2014 | 14h32

SÃO PAULO - Não é à toa que os reservas do São Paulo encaram a partida contra o Botafogo de Ribeirão Preto neste domingo como uma final de campeonato. Apesar do time já ter a liderança do Grupo A do Campeonato Paulista assegurada, Muricy Ramalho vai utilizar a partida para observar os atletas e começar a montar o elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro.

O treinador está satisfeito com o elenco, mas a diretoria deve trazer algumas peças para o segundo semestre. Nesse meio tempo, Muricy quer ver com quem pode contar e quem deve ser emprestado ou negociado.

"Para mim é importante o agora porque preciso fazer observações e saber se posso contar com eles o ano todo, que será duro. É uma oportunidade que podemos dar porque às vezes não temos a chance de vê-los em campo e jogador precisa estar em campo no jogo", afirmou o treinador.

Muricy deve dar atenção especial aos garotos formados no clube, como João Schmidt, Lucas Silva e Ewandro. O técnico quer que os atletas da base consigam rodagem maior para chegarem em condições de aguentar o ritmo forte do Campeonato Brasileiro, quando o elenco é bastante acionado.

"Preferimos treinar esses jogadores para aprimorar a parte física e para dar oportunidade para os outros, senão eles ficam muito tempo sem jogar e acabam desmotivando.É bom para avaliar o elenco também, eles sabem disso", emendou.

Sem os titulares, poupados para a reta final do Campeonato Paulista, o São Paulo entrará em campo com Denis; Paulo Miranda, Edson Silva e Lucas Silva; Luis Ricardo, Wellington, João Schmidt, Lucas Evangelista e Reinaldo; Ewandro e Ademilson.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.