Jogo do Campeonato Belga adiado por ameaça terrorista terá portões fechados

A organização do Campeonato Belga anunciou nesta quarta-feira que a partida entre Lokeren e Anderlecht, pela 16.ª rodada da competição, acontecerá neste domingo, com portões fechados. O confronto havia sido adiado por conta do alto risco de ameaça terrorista no país.

Estadão Conteúdo

25 de novembro de 2015 | 15h01

Inicialmente, o duelo estava marcado para sábado, mas a polícia belga e a organização da competição, em acordo com ambos os clubes, optaram pelo adiamento. Isto porque no último sábado, o órgão do governo que cuida da ameaça terrorista colocou a capital Bruxelas no nível 4 de alerta, o mais alto da escala.

A capital Bruxelas que está praticamente às moscas desde que o governo decidiu restringir a circulação de pessoas, fechando escolas, universidades, centros comerciais e até o funcionamento do metrô. A recomendação é evitar aglomerações diante do risco de um atentado.

Na última terça, o prefeito de Bruges, Renaat Landuyt, já havia decretado que a partida entre Brugge e Napoli, pela Liga Europa, na quinta-feira, deveria ser realizada com os portões fechados, pelo mesmo motivo.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Belgaterrorismo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.