Marcelo Endelli/EFE
Marcelo Endelli/EFE

Jogo do Flamengo no SBT perde na audiência para novela e jornal na Globo

Nem mesmo no Rio a emissora paulista conseguiu superar a rival; exceto por alguns minutos, durante o The Voice Brasil

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de novembro de 2020 | 10h16

O SBT decidiu mudar a data da transmissão dos jogos da Libertadores, para tentar superar a TV Globo nas noites de quarta, mas pelo menos nesta terça-feira, não obteve o sucesso desejado. A emissora carioca ficou à frente no Ibope durante praticamente todo o tempo da partida entre Racing x Flamengo, que foi exibido pelo canal paulista. O SBT conseguiu a liderança por cerca de dez minutos, no fim da disputa.  

Durante o jogo, a Globo mostrou o Jornal Nacional e uma versão mais estendida da novela "A Força do Querer". O SBT ficou à frente apenas quando começou o "The Voice Brasil", mas a partida do Flamengo já estava em seus minutos finais. Vale lembrar que a Fox Sports também passou o confronto.

De acordo com dados iniciais do Ibope, a audiência no Rio de Janeiro do jogo pela Libertadores teve 18 pontos de média e pico de 21 entre 21h30 e 23h25, horário da partida. Já a Globo manteve a média de 26 pontos durante quase todo o período, com a exibição de uma parte do Jornal Nacional e de toda a novela.

As coisas mudaram apenas quando a Globo entrou com o The Voice Brasil, sua terceira programação para combater o Flamengo no outro canal. A emissora passou a ter picos de 16 pontos, enquanto o SBT chegou a fazer 22. Isso durou cerca de dez minutos. Geralmente, neste horário, o SBT registra marca de 7 pontos. Assim sendo, a emissora teve aumento considerável em sua audiência, embora não tenha superado a rival. 

Olhando os números de São Paulo, o jogo do Flamengo não animou os paulistas. O SBT manteve a média dos 7 pontos e ficou em terceiro lugar no Ibope, atrás da Globo e da Record. Nas outras rodadas da Libertadores, o SBT transmitia jogos na quarta-feira, às 21h30, no mesmo horário que a Globo passava alguma partida do Brasileirão. A emissora paulista pediu para a Conmebol alterar a data do jogo do Flamengo para conseguir tomar parte da audiência da rival, das pessoas quem geralmente assistem aos jogos na quarta.

Na semana que vem, a história se repetirá. Flamengo x Racing será na terça-feira e a Globo passará uma partida do Brasileirão no dia seguinte. Nesta quarta, dia 25, o duelo será entre Coritiba x Corinthians.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.