Jogo do Tottenham é único adiado por distúrbios na Grã-Bretanha

A partida em casa do Tottenham Hotspur contra o Everton será o único jogo adiado da rodada inaugural da temporada do Campeonato Inglês, no fim de semana, em consequências dos distúrbios registrados nos últimos dias em Londres e outras cidades britânicas.

REUTERS

11 de agosto de 2011 | 12h23

A decisão de manter as outras nove partidas da rodada foi confirmada pela liga inglesa em comunicado nesta quinta-feira.

O jogo de sábado do estádio White Hart Lane, localizado na região de Tottenham, onde começaram os recentes casos de violência, foi adiado por questões de segurança mais cedo nesta quinta-feira.

A capital britânica foi marcada pela violência nesta semana, com jovens encapuzados incendiando carros e prédios e saqueando lojas, com cenas semelhantes se espalhando para outras cidades inglesas.

Os tumultos começaram no sábado passado, próximo ao White Hart Lane, quando um protesto contra a polícia, que atirou contra um suspeito dois dias antes, se transformou em violência.

Um aumento no número de policiais ajudou a acalmar as ruas na noite de quarta-feira, depois de quatro noites de desordem que geraram mais de mil detenções.

Outros jogos em Londres já foram cancelados nesta semana, inclusive um amistoso entre a Inglaterra e a Holanda em Wembley, programada para quarta-feira, mas esse é o primeiro jogo do Campeonato Inglês a ser afetado.

(Por Sonia Oxley)

Tudo o que sabemos sobre:
FUTINGLESGOAHEAD*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.