Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Jogo no Castelão tem confusão e spray de pimenta após ataque à faixa da Mancha Alviverde

Torcidas de Palmeiras e Fortaleza se envolvem em discussão dentro do estádio durante jogo do Campeonato Brasileiro

Redação, O Estado de S. Paulo

22 de setembro de 2019 | 18h30

As torcidas de Palmeiras e Fortaleza causaram uma confusão neste domingo durante o jogo entre as equipes, no Castelão, pelo Campeonato Brasileiro. O tumulto começou no primeiro tempo quando um grupo de torcedores do Fortaleza que estava posicionados no setor inferior da arena, puxou e rasgou a faixa colocada pela organizada Mancha Alviverde, do Palmeiras, que estava localizada no estádio exatamente no piso superior.

A atitude de parte da torcida do Fortaleza deixou alguns palmeirenses irritados. As câmeras de transmissão do Premiere e do TNT mostraram que houve xingamentos e a polícia foi ao local para controlar os ânimos. Em uma dessas ações, um policial agrediu com cassetete um torcedor do Fortaleza, que fazia gestos e estava acompanhado de uma criança.

As imagens também revelaram que houve spray de pimenta para poder controlar a confusão. Apesar do incidente, depois disso a partida não teve mais problemas. A segurança foi reforçada no setor do estádio onde houve a briga e a faixa da organizada acabou removida. Dentro de campo o Palmeiras ganhou por 1 a 0, gol de Willian no segundo tempo.  

Nos dias que antecederam a partida, as diretorias de Fortaleza e Palmeiras se desentenderam sobre a venda de ingressos para o setor de visitantes no Castelão. A principal polêmica foi a determinação do valor da entrada a R$ 110, preço contestado pelo clube alviverde no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.