Jogos com cara de Série A completam rodada da Série B

Seis jogos completam neste sábado a quarta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Dois duelos, em particular, são destaques. Em Curitiba, Paraná e Vasco fazem um confronto com cara de Série A do Brasileirão, assim como Portuguesa e Bahia, que se enfrentam em São Paulo.

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 07h57

Único time que não sofreu gols na competição, o líder Vasco (no início da rodada), com nove pontos, tenta manter os 100% de aproveitamento contra o Paraná. Entretanto, o duelo não será fácil, já que Dorival Júnior decidiu poupar dez titulares e escalar somente o goleiro Fernando Prass. Tudo de olho no jogo de volta contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil. Do outro lado, o time paranaense sonha com sua primeira vitória e garantiu: vai atacar o rival.

Em São Paulo, a Portuguesa tenta se aproximar mais dos líderes e, para isso, precisa vencer o Bahia, no Canindé. Os paulistas estão invictos, com duas vitórias e um empate, com sete pontos. Enquanto isso, os baianos, com seis, também busca a aproximação com o G-4 - o grupo dos classificados.

Outros quatro jogos completam a rodada. Em Taguatinga, o Brasiliense, com seis pontos, conta com a volta do experiente meia Iranildo para tentar vencer o Juventude. No ABC paulista, o São Caetano, com três pontos, quer a vitória contra o América-RN para se afastar da zona de rebaixamento.

Em seu estádio, o Ipatinga sonha em entrar no G-4. Em quinto lugar, com seis pontos, os mineiros estão embalados com a vitória sobre a Ponte Preta, em Campinas, e enfrentam o Campinense, que ainda não somou pontos na Série B.

Por fim, o Duque de Caxias luta para manter a invencibilidade em casa contra o Vila Nova, às 21 horas, no Rio de Janeiro. Os cariocas têm seis pontos, mas perderam na rodada passada para o Bragantino.

Confira os jogos deste sábado pela 4.ª rodada da Série B:

16h10

Portuguesa x Bahia

Paraná x Vasco

Brasiliense x Juventude

Ipatinga x Campinense

São Caetano x América-RN

21 horas

Duque de Caxias x Vila Nova

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato BrasileiroSérie B

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.