Acervo/Estadão
Acervo/Estadão

Jogos da seleção brasileira nas Copas do Mundo de 1958 e 62 vão passar na TV

Uma rara oportunidade de ver em ação Pelé e Garrincha juntos e time que deu início a fase de ouro do futebol brasileiro; jogos serão mostrados no SporTV

Daniel Batista, O Estado de S.Paulo

25 de junho de 2020 | 10h00

A partir desta quinta-feira, o torcedor brasileiro terá a oportunidade de ver os jogos da seleção brasileira campeã em 1958 e 1962, os dois primeiros títulos mundiais da equipe. É a chance de ver Pelé e Garrincha jogando juntos. Eles nunca perderam quando estiveram juntos no Brasil. As partidas vão ter transmissão no canal SporTV, às 19h, no programa Faixa Especial.

O primeiro jogo, que passará nesta quinta, será a vitória por 3 a 1 sobre a Inglaterra, com dois gols de Garrincha e 1 de Vavá, pelas quartas de final da Copa de 62. As partidas terão narração e comentários atuais. Esse jogo terá narração de Gustavo Villani e comentários de Maurício Noriega, Paulo Vinicius Coelho (PVC) e Pedrinho, ex-jogador.

"Vamos voltar 58 anos no tempo e quem ama futebol vai ver uma partida especial no SporTV. O momento mais decisivo na carreira de Garrincha, uma oportunidade para entender as declarações de que ele ganhou uma Copa do Mundo sozinho. Vamos ver um jogador especial em uma seleção especial. Um jogo em preto e branco, com imagens antigas, mas uma transmissão que é um documento histórico. Será um prazer contar a história de Brasil x Inglaterra", disse PVC.

Na sexta, o duelo será com o Chile, pela semifinal. Sem Pelé, machucado ainda na primeira fase, Garrincha assumiu o protagonismo da seleção e mais uma vez fez a diferença. O Brasil venceu os chilenos por 4 a 2, com dois gols de Garrincha e dois de Vavá. No sábado, será exibido a decisão de 62, a vitória por 3 a 1 sobre a Checoslováquia.

Domingo passará a semifinal de 58, contra a França, jogo em que Pelé fez três gols na vitória por 5 a 2. E a final terá transmissão na segunda-feira. Trata-se do lendário jogo em que o Brasil venceu por 5 a 2, com dois gols de Pelé, um deles um dos gols mais bonitos do Rei, quando deu um chapéu no zagueiro e, sem deixar a bola cair, arrematou. Sábado e domingo, os jogos serão transmitidos às 18h.

Confira a programação

QUINTA-FEIRA, dia 25:

  • 19h – Brasil 3 x 1 Inglaterra – Quartas de Final da Copa do Mundo de 1962

SEXTA-FEIRA, dia 26:

  • 19h – Brasil 4 x 2 Chile – Semifinal da Copa do Mundo de 1962

SÁBADO, dia 27:

  • 18h - Brasil 3 x 1 Tchecoslováquia – Final da Copa do Mundo de 1962

DOMINGO, dia 28:

  • 18h - Brasil 5 x 2 França – Semifinal da Copa do Mundo de 1958

SEGUNDA-FEIRA, dia 29:

  • 19h - Brasil 5 x 2 Suécia – Final da Copa do Mundo de 1958

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.