Peter Nicholls/Reuters
Peter Nicholls/Reuters

Jogos do Campeonato Inglês podem ser disputados com portões fechados, diz jornal

Equipes pensam em tomar 'decisão forçada' para evitar novos infectados pelo surto de coronavírus

Redação, Estadão Conteúdo

05 de março de 2020 | 16h31

Jogos do Campeonato Inglês poderão ser disputados com portões fechados nas próximas semanas, de acordo com o jornal britânico Financial Times. A medida seria tomada em razão do surto de coronavírus pelo mundo. Segundo o diário especializado em economia, seria uma medida emergencial, diante do crescimento dos casos nos países vizinhos.

A possibilidade foi revelada por Sasha Ryazantsev, chefe financeiro e comercial do Everton, um dos clubes que disputa o Inglês. A mudança "seria uma decisão forçada... Ninguém quer jogar com os portões fechados", disse o dirigente no evento FT Business of Football Summit, organizado pelo próprio jornal.

Se a medida for tomada, os clubes ingleses devem sofrer com prejuízos financeiros a exemplo do que já acontece com os italianos. As equipes daquele país já contam os danos em milhões de euros em razão das partidas disputadas sem a presença dos torcedores. A cada dia, são anunciadas novos adiamentos, cancelamentos e eventos com portões fechados no esporte italiano.

Na quarta, autoridades da Itália decidiram que todos os eventos esportivos no país vão ser realizados sem a presença de público por ao menos um mês. A Itália é o epicentro do surto de coronavírus na Europa. Mais de cem pessoas morreram e mais de 3.000 foram infectados pelo Covid-19.

De acordo com o Financial Times, a renda com os ingressos dos jogos equivalem a 18% do faturamento dos principais clubes da Europa.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.