Adam Holt/Reuters
Adam Holt/Reuters

Jogos do Campeonato Inglês podem ser transmitidos gratuitamente na TV

Partidas devem ser realizadas sem a presença de torcida em razão do coronavírus

Redação, Reuters

23 de abril de 2020 | 07h19

Os jogos do Campeonato Inglês pode ter transmissão gratuita na TV assim que a temporada recomeçar após suspensão devido ao coronavírus, disse o secretário de Cultura britânico na quarta-feira, segundo a BBC. Oliver Dowden afirmou que teve “conversas produtivas” com órgãos esportivos britânicos sobre a retomada das competições depois da paralisação.

Ele disse ao comitê do Departamento Digital, Cultura, Mídia e Esporte que quando a Premier League recomeçar, provavelmente com portões fechados para conter a propagação do vírus, é importante que as pessoas vejam de alguma forma. A Premier League foi suspensa no mês passado por causa da pandemia e o governo pediu à população que ficasse em casa para ajudar a conter a propagação do vírus. 

“Eu disse à Premier League que não enviaria o melhor sinal se eles fossem um dos primeiros esportes importantes a voltar a portas fechadas e o público em geral não pudesse ter acesso a isso”, declarou Dowden. Ele disse que os esportes “dependem da receita que obtêm” dos acordos de transmissão, acrescentando que o esporte poderia ter “elementos para proteger a receita da transmissão, mas também buscar formas de aumentar o acesso”.

Dowden afirmou que a Premier League estava considerando isso. As emissoras Sky, BT e Amazon detêm os direitos de exibição de jogos da Premier League ao vivo, com apenas os melhores momentos disponíveis para a BBC.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCampeonato Inglês de Futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.