Joinville bate Goiás e assume 3.º lugar da Série B

Com um gol de William, o Joinville venceu o Goiás por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena Joinville, e subiu um degrau importante no G4, zona de acesso, da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo foi válido pela última rodada do primeiro turno. O triunfo deixou o time catarinense com 36 pontos, agora, na terceira posição, uma vez que o São Caetano levou a virada do Guarani - 2 a 1 -, e ficou com 34. O Goiás, por sua vez, estacionou nos 33 pontos, em quinto lugar.

AE, Agência Estado

25 de agosto de 2012 | 18h29

Mesmo com o apoio de sua torcida que lotou o estádio, o Joinville demorou a entrar no jogo. Apenas aos 17 minutos, após boa jogada de Eduardo, Lima levou perigo ao gol do Goiás. No primeiro lance, Harlei defendeu, mas no rebote o mesmo Lima acertou o

travessão. Três minutos depois, foi a vez de Eduardo dar trabalho ao goleiro goiano, que defendeu chute perigoso.

De tanto insistir, o Joinville abriu o marcador aos 25 minutos. Após boa jogada de Thiago Real, William recebeu a bola, tirou três adversários na jogada e fuzilou para dentro do gol. O Goiás teve duas chances, mas nada que ameaçasse a vitória parcial do time da casa.

O Joinville voltou em cima no segundo tempo e fez Harlei, o melhor em campo, trabalhar dobrado. Primeiro, o goleiro goiano salvou em chute de Lima. Logo depois, foi a vez de Thiago Real fazer trabalhar o camisa 1 do Goiás. O time visitante não esboçou reação e o Joinville assegurou a vitória.

Pela 20.ª rodada, a primeira do returno, o Joinville vai encarar o Atlético-PR, na terça-feira, às 19h30, fora de casa. No mesmo dia, mas às 21h50, o Goiás receberá, no Estádio Serra Dourada, o América-RN.

FICHA TÉCNICA:

JOINVILLE 1 x 0 GOIÁS

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Jussani, Maurício e Willian (Gilton Ribeiro); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Tiago Real (Linno); Marcinho e Lima. TÉCNICO - Leandro Campos.

GOIÁS - Harlei; Vítor, Ernando, Lacerda e Egídio; Amaral, Thiago Mendes, Ramon (Renan Oliveira), Caio (Felipe Amorim) e Ricardo Goulart; Iarley (Walter). TÉCNICO - Enderson Moreira.

GOL - William, aos 25 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Fabrício Neves Correa (RS).

CARTÕES AMARELOS - Eduardo (Joinville); Iarley (Goiás).

PÚBLICO e RENDA - não divulgados.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.