Ernesto Rodrigues/AE
Ernesto Rodrigues/AE

Joinville contrata superintendente César Sampaio

Projeto envolvendo o ex-volante deve durar ao menos dois anos e meio

AE, Agência Estado

23 de outubro de 2013 | 20h01

JOINVILLE - A diretoria do Joinville anunciou nesta quarta-feira a contratação do ex-jogador César Sampaio para ser o novo superintendente de futebol do clube catarinense. O presidente Nereu Martinelli informou que o acerto não envolveu assinatura de contrato, mas previu que o projeto envolvendo Sampaio dure ao menos dois anos e meio. “Ele será o homem-forte do futebol do Joinville. Capacidade, competência e conhecimento ele tem, basta observar o currículo dele”, disse.

Após deixar o Palmeiras, César Sampaio passou por período de experiência no Chelsea, da Inglaterra. O ex-jogador se despediu dos gramados em 2004, no São Paulo. Em novembro de 2011, o volante assumiu o futebol do Palmeiras, clube que defendeu 304 vezes, marcando 25 gols.

"Ninguém deixa planos em São Paulo para vir se aventurar em Joinville. Por isso acredito em uma parceria longa", declarou o dirigente. "Ele será o homem forte do futebol do Joinville. Capacidade, competência e conhecimento ele tem, basta observar o currículo dele".

A contratação do ex-gerente de futebol do Palmeiras não afetará a gerência de futebol do Joinville. Leonardo Franco prosseguirá exercendo a função, conforme garantiu o presidente do clube. Segundo o clube, César Sampaio já iniciou seu trabalho, nos bastidores, e deve se mudar em definitivo para Joinville no início de novembro.

Em 19 anos de carreira, César Sampaio passou pelos quatro grandes time de São Paulo. No exterior, o ex-volante defendeu o Yokohama Flügels, Kashiwa Reysol e Sanfrecce Hiroshima (todos do Japão), além do Deportivo La Coruña, da Espanha.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.