Joinville derrota o Paraná e encosta no G4 da Série B

O Joinville contou com dois começos arrasadores - no primeiro e no segundo tempo - para fazer o dever de casa e vencer o Paraná por 3 a 1, na Arena Joinville, pela 26.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida realizada nesta sexta-feira marcou a estreia de Toninho Cecílio no comando do time paranaense. Ele chegou ao longo da semana para a vaga deixada por Ricardinho.

AE, Agência Estado

21 de setembro de 2012 | 23h13

O resultado positivo manteve o Joinville na luta pelo acesso para a elite do Brasileirão no ano que vem, já que o time chegou aos 44 pontos e subiu para a quinta colocação. Neste sábado, torcerá por um tropeço do São Caetano diante do CRB. Enquanto isso, o Paraná segue mais preocupado com o rebaixamento. Isso porque estacionou nos 32 pontos e é o 13.º colocado, com sete pontos a mais que o Guaratinguetá, primeiro da zona da degola.

Nem o mais otimista torcedor do Joinville esperava um início tão arrasador, principalmente devido ao grande número de desfalques. Logo no primeiro minuto, Marcinho recebeu dentro da área e bateu rasteiro. A bola passou por baixo do corpo de Thiago Rodrigues e entrou. Aos cinco, Romano cruzou e Lima completou de carrinho. Depois disso, o time catarinense diminuiu o ritmo e passou a dar espaços para o Paraná, que diminuiu aos 36. Lúcio Flávio cruzou e Arthur se antecipou ao goleiro Jonathan, cabeceando para o gol.

O Paraná voltou do intervalo querendo buscar o empate, mas levou um balde de água fria logo aos quatro minutos. Marcinho fez grande jogada individual e na saída de Thiago Rodrigues tocou para Lima. O atacante dominou e, com o gol aberto, teve o trabalho apenas de completar. Os donos da casa continuaram em cima e poderiam ter feito mais dois gols se não fosse o goleiro adversário. Nos minutos finais, a partida caiu de produção e seguiu sem maiores emoções até o apito do árbitro.

O Joinville volta a campo na próxima terça contra o Boa, às 21 horas, novamente na Arena Joinville, pela 27.ª rodada. Na próxima sexta, o Paraná recebe o São Caetano, às 19h30, em Curitiba.

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 3 x 1 PARANÁ

JOINVILLE - Jonathan; Eduardo, Diego Jussani, Linno e Romano (Jaílton); Djair, Glaydson, Ricardinho (Adaílton) e William (Bruno Tiago); Marcinho e Lima. Técnico: Leandro Campos.

PARANÁ - Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Amarildo, Alex Alves e Fernandinho (Alisson); Ricardo Conceição, Douglas Packer (Marquinhos), Lúcio Flávio e Wellington (Geraldo); Luisinho e Arthur. Técnico: Toninho Cecílio.

GOLS - Marcinho, a 1, Lima, aos 5, e Arthur, aos 36 minutos do primeiro tempo; Lima, aos 4 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lima, Jonathan e Linno (Joinville); Ricardo Conceição, Geraldo e Amarildo (Paraná).

ÁRBITRO - Marcelo de Lima Henrique (Fifa/RJ).

RENDA E PÚBLICO - Não disponíveis.

LOCAL - Arena Joinville, em Joinvile (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.