Joinville empata fora e perde a liderança da Série B

O Joinville entrou em campo precisando da vitória para retomar a liderança da Série B do Campeonato Brasileiro depois de o América-MG ter batido o Vila Nova-GO, mas não conseguiu fazer sua parte ao ficar no empate por 0 a 0 com o Atlético-GO, no Estádio Serra Dourada, pela quinta rodada. Apenas 598 pessoas acompanharam a partida, que não teve muitas emoções.

AE, Agência Estado

17 de maio de 2014 | 23h17

Apesar de ter perdido os 100% de aproveitamento e a ponta do campeonato, o Joinville ainda está tranquilo no grupo dos quatro primeiros colocados, que se garantem na elite do futebol nacional, na vice-liderança, com os mesmos 13 pontos que o América-MG, perdendo apenas no saldo de gols: 9 contra 6. Já o Atlético-GO continua na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com apenas três pontos.

O primeiro tempo da partida entre Atlético e Joinville foi muito abaixo do esperado, com os dois times errando vários passes e não criando lances de perigo, tanto que a torcida goiana vaiou o time a partir dos 25 minutos. A principal oportunidade foi do Joinville, com Jael, que não aproveitou cruzamento de Marcelo Costa como queria e cabeceou fraco. A bola passou raspando a trave e saiu pela linha de fundo.

A etapa final acabou sendo um pouco melhor, mas mesmo assim ficou devendo para os poucos torcedores presentes no Serra Dourada. O Joinville voltou melhor e criou duas oportunidades com Edigar Júnio. Na melhor delas, o atacante aproveitou cruzamento e cabeceou para boa defesa de Márcio.

Aos 25 minutos, Naldo recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o time catarinense com um a menos. Depois disso, o Atlético tomou conta da posse de bola, mas sem criar nenhum lance de maior perigo. Assim, a partida terminou sem gols.

Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela sexta rodada. O Atlético-GO recebe o ABC, às 19h30, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. No mesmo horário, o Joinville enfrenta o América-MG, no Mineirão, em Belo Horizonte. o Independência estará à disposição da Fifa como campo de treinamentos das seleções para a Copa do Mundo.

FICHA TÉCNICA:

ATLÉTICO-GO 0 X 0 JOINVILLE

ATLÉTICO-GO - Márcio; Jonas, Artur, Lino (Paulo Henrique) e João Lucas; Renan Foguinho, Marcus Winícius, Wagner Carioca (Fábio Lima) e Jorginho; Juninho (Josimar) e Júnior Viçosa. Técnico - Marcelo Martelotte.

JOINVILLE - Ivan; Murilo, Bruno Aguiar, Rafael e Bruno Costa; Naldo, Washington, Tartá (Harrison) e Marcelo Costa (Franco); Jael e Edigar Junio (Edson Ratinho). Técnico - Hemerson Maria.

CARTÕES AMARELOS - Wagner Carioca, Paulo Henrique e Artur (Atlético-GO); Naldo, Bruno Aguiar e Jael (Joinville).

CARTÃO VERMELHO Naldo (Joinville).

ÁRBITRO - Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE).

RENDA - R$ 9.075 pagantes.

PÚBLICO - 598 pagantes.

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO).

Tudo o que sabemos sobre:
futebolSérie BAtlético-GOJoinville

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.