Joinville vence e tira o América-RN do G-4 da Série B

O Joinville se recuperou nesta terça-feira da derrota na rodada passada, de 4 a 3 para o CRB, e se manteve próximo do G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B. Em um jogo disputado, o time catarinense contou com um gol do atacante Lima para bater o América-RN, por 1 a 0, na Arena Joinville, na abertura da 13.ª rodada.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 23h15

Este resultado tirou o time potiguar do G-4, zona de acesso, mas evitou que o Joinville perdesse contato com o novo quarto colocado, o Goiás, que agora soma 25 pontos. Os catarinenses assumiram a sétima posição, com 21 pontos. O América-RN tem dois pontos a mais, na quinta colocação.

Explorando bem os contra-ataques, o América-RN dominou o primeiro tempo e criou três boas chances de abrir o placar. O Joinville, no entanto, foi premiado pela eficiência. Em sua primeira grande oportunidade, o time catarinense fez o gol da vitória. Aos cinco minutos, o lateral-direito Eduardo arriscou de fora da área e o goleiro Dida não segurou. No rebote, o atacante Lima só completou.

No segundo tempo, o jogo ficou amarrado. O Joinville preferiu se defender ao tentar ampliar o placar. E venceu com justiça.

Na próxima terça-feira, às 19h30, o Joinville volta a campo para enfrentar outro concorrente direto, o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. No mesmo dia, o América-RN recebe o Barueri, às 21h50, no Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN).

FICHA TÉCNICA

JOINVILLE 1 X 0 AMÉRICA-RN

JOINVILLE - Ivan; Eduardo, Diego Jussani, Pedro Paulo e Tarcísio (Romano); Leandro Carvalho, Glaydson, Ricardinho e Marcinho (Adaílton); Lima e Tiago Real (Willian). Técnico - Leandro Campos.

AMÉRICA-RN - Dida; Norberto (Raphael Augusto), Cléber, Edson Rocha e Gustavo (Pingo); Ricardo Baiano (Max), Márcio Passos, Fabinho e Wanderson; Lúcio Curió e Isac. Técnico - Roberto Fernandes.

GOL - Lima, aos 5 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Lima, Leandro Carvalho, Ricardinho, Adaílton e Romano (Joinville); Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Dida (América-RN).

ÁRBITRO - Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa/RJ).

RENDA - R$ 108.685,00.

PÚBLICO - 8.626 pagantes (9.017 torcedores).

LOCAL - Arena Joinville, em Joinville (SC).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.