Jonas é expulso, mas Grêmio segura 0 a 0 com Santos

O Santos desperdiçou boa chance neste sábado de conquistar a vitória sobre o Grêmio na Vila Belmiro, pela 35.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o goleiro Victor defendeu cobrança de pênalti batida por Zé Eduardo, já no segundo tempo, e a partida terminou empatada por 0 a 0, mesmo com o time gaúcho jogando boa parte do confronto com um jogador a menos.

AE, Agência Estado

13 de novembro de 2010 | 22h25

O resultado não foi bom sobretudo para o Grêmio, que foi aos 54 pontos e está dois atrás do quarto colocado Botafogo, que hora garantiria vaga na próxima edição da Copa Libertadores. O Santos, por sua vez, chegou aos 52 pontos e está em sétimo.

Mesmo precisando do triunfo, o Grêmio teve um início apático e pouco criou nos primeiros minutos. O Santos também pouco atacava até aos 20 minutos, quando o atacante Jonas acertou duas cotoveladas em Adriano e foi expulso, deixando o time visitante com um jogador a menos.

Após a expulsão, o Grêmio perdeu de vez qualquer ímpeto ofensivo. Mas o Santos também pouco chegava ao ataque e, no primeiro tempo, só assustou aos 37 minutos, quando Marquinhos bateu falta e Durval desviou de cabeça, com perigo.

No segundo tempo, o Santos até aumentou a pressão, mas continuava sem objetividade. O lance decisivo surgiu aos 23 minutos, após Zé Eduardo fazer boa jogada pela direita, invadir a área e ser derrubado por Rafael Marques. O próprio atacante bateu o pênalti, mas Victor defendeu.

Sem muita vontade, ainda mais após o pênalti desperdiçado, o Santos praticamente abdicou do ataque nos minutos finais. O Grêmio, com um jogador a menos, também pouco se arriscou, segurando o empate.

No próximo domingo, o Santos enfrenta o Goiás às 19h30, no Serra Dourada, em Goiânia. Um dia antes, o Grêmio segue em sua luta por um lugar no G-4 em confronto direto com o Atlético Paranaense, em Porto Alegre.

Ficha Técnica

Santos 0 x 0 Grêmio

SANTOS - Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Roberto Brum (Alan Patrick), Rodriguinho e Marquinhos; Zé Eduardo e Keirrison (Marcel). Técnico: Marcelo Martelotte.

GRÊMIO - Victor; Edílson, Paulão, Rafael Marques e Fábio Santos; Fábio Rochemback, Adílson, Douglas e Lúcio; Jonas e André Lima (Júnior Viçosa). Técnico: Renato Gaúcho.

Juiz - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

Cartões amarelos - Léo, Keirrison, Rafael Marques e Alex Sandro.

Cartão Vermelho - Jonas.

Renda e público - não divulgados.

Local - Estádio Vila Belmiro, em Santos (SP).

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.