José Coelho/EFE
José Coelho/EFE

Jonas marca, Benfica bate o Braga e conquista a Supercopa de Portugal

Júlio César e Luisão também foram titulares no confronto

Estadão Conteúdo

07 de agosto de 2016 | 20h11

O Benfica começou bem a temporada 2016/2017 do futebol europeu e já conquistou um título neste domingo. Campeão da última edição do Campeonato Português, o clube contou com um gol do brasileiro Jonas para derrotar por 3 a 0 o Braga, atual vencedor da Copa de Portugal, e levantar o troféu da Supercopa do país em Aveiro.

Esta foi a sexta vez que o Benfica conquistou a Supercopa de Portugal, e novamente o clube contou com a ajuda de brasileiros para isso. Além de Jonas, estiveram em campo, como titulares, o goleiro Júlio César e o zagueiro Luisão.

Mas quem abriu o placar e iniciou o caminho do Benfica ao título foi um argentino. Recém-contratado junto ao Rosario Central, Cervi invadiu a área pela esquerda após tabelar com Grimaldo, cortou a marcação e marcou um belo gol aos 11 minutos.

Quando o Braga era mais perigoso no segundo tempo, Jonas apareceu. Ele recebeu enfiada precisa de Pizzi e ficou de frente para o goleiro para marcar. Nos acréscimos, ainda deu tempo para o próprio Pizzi selar o placar. Ele aproveitou sobra após saída do goleiro Marafona e tocou por cobertura para a rede.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.