Manuel Bruque/EFE
Manuel Bruque/EFE

Jonas marca, mas Valencia empata e mantém jejum

Time do atacante brasileiro ocupa apenas a nona posição na tabela

Agência Estado

25 de janeiro de 2014 | 19h13

VALÊNCIA - O Valencia chegou, neste sábado, ao seu quinto jogo seguido sem vencer. Em casa, pela 21.ª rodada do Campeonato Espanhol, ficou apenas no empate em 2 a 2 com o Espanyol, equipe que também ocupa posição intermediária na classificação. O brasileiro Jonas fez o segundo gol do time valenciano e marcou pela primeira vez no ano.

Depois de ganhar do rival Levante no primeiro jogo de 2014, o Valencia não conseguiu mais vencer. Empatou um jogo e perdeu outro do Atlético de Madrid, sendo eliminado na Copa do Rei e, pelo Espanhol, caiu diante do Celta e ficou no empate com Málaga e Espanyol. Assim, ocupa apenas o nono lugar, com 25 pontos, logo atrás do Espanyol, que tem 26.

No jogo deste sábado, Córdoba abriu o placar logo aos 3 minutos para o time catalão. O empate veio logo depois, com Paco Alcácer. No lance, Jonas foi lançado, errou o domínio, mas a bola sobrou para o seu companheiro. Aos 32, o brasileiro marcou, num cabeceio forte, após escanteio batido por Piatti. A contagem foi fechada ainda no primeiro tempo, com Sergio García, de pênalti.

Mais cedo, o Valladolid chegou à sua quarta vitória na temporada ao ganhar do Villarreal por 1 a 0, em casa, escapando da zona de rebaixamento, em 17.º. A equipe tem 19 pontos, mas fica à frente do Almería pelos critérios de desempate. O Villarreal é o quinto colocado, com 37, e pode ver o Athletic de Bilbao (39) disparar na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.