Jonathan fica fora do 1.º treino do Cruzeiro em Sucre

Um dos destaques do Cruzeiro no Brasileirão 2009, o lateral-direito Jonathan ficou de fora do primeiro treino do time na cidade boliviana de Sucre. A equipe está se preparando para o jogo de quarta-feira, contra o Real Potosí, na temida altitude de Potosí, pela fase preliminar da Copa Libertadores.

AE, Agencia Estado

23 de janeiro de 2010 | 12h13

Jonathan não participou da atividade porque sentiu um incômodo no tornozelo esquerdo. Para evitar um agravamento da situação, o lateral fez apenas um trabalho na musculação.

O Cruzeiro está em Sucre, que tem 2.800 metros de altitude, para se adaptar ao ambiente da cidade de Potosí, cuja elevação acima do mar atinge 4 mil metros. Ao todo, a delegação mineira passará cinco dias na cidade boliviana.

Preocupado com as condições do jogo, o técnico Adilson Batista pediu cuidado aos seus jogadores durante a partida. "A gente tem que ter os devidos cuidados. Acho que eles vão procurar jogar na correria e tentar nos sufocar no aspecto físico. Precisamos ter sabedoria, inteligência, jogar juntos e nos posicionar na hora certa. Isso que vamos trabalhar aqui", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolCruzeiroJonathan

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.