Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians
Rodrigo Gazzanel/ Ag. Corinthians

Jonathas tem lesão confirmada e desfalca o Corinthians no domingo

Jogador está com uma fibrose na coxa direita e ficará de fora da partida contra o Internacional pelo Campeonato Brasileiro

João Prata, O Estado de S.Paulo

21 de setembro de 2018 | 12h04

O Corinthians confirmou que o atacante Jonathas teve diagnosticada uma fibrose na coxa direita e desfalcará a equipe na partida de domingo contra o Internacional, em casa, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador não tem previsão de alta e também é dúvida para o duelo com o Flamengo na próxima quarta-feira, em casa, pela semifinal da Copa do Brasil.

O problema é uma má cicatrização de uma lesão anterior que o atacante sofreu no local. Em julho, um mês após chegar ao Corinthians, Jonathas sofreu um estiramento muscular e ficou fora de atividade por três semanas. 

Na quinta-feira, Jonathas realizou exames no Instituto de Fisioterapia do médico Joaquim Grava. De acordo com uma postagem no Instagram da clínica, o jogador passou por um procedimento chamado de Eletrólise Percutânea Intratisular, que visa acelarar o tratamento de lesões crônicas.

Jonathas atuou por mais quatro jogos pela equipe. Com o técnico Jair Ventura, ele entrou no decorrer do clássico contra o Palmeiras. Caso ele realmente fique de fora da Copa do Brasil, o Corinthians não terá um centroavante como opção nem no banco de reservas. Isso porque Roger e Matheus Matias, que poderiam fazer essa função não foram inscritos na competição.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.