Jordânia surpreende e bate Austrália pelas Eliminatórias

A Jordânia foi a principal surpresa desta terça-feira nas Eliminatórias Asiáticas para a Copa do Mundo de 2014. A seleção, que só havia somado um ponto na quarta fase da competição, derrotou a Austrália, uma das favoritas a conseguir vaga no Mundial, por 2 a 1, em casa. Os gols da vitória foram marcados por Hasan Mahmoud e Amer Deeb. Archie Thompson descontou.

AE, Agência Estado

11 de setembro de 2012 | 15h13

Com isso, os jordanianos ultrapassaram a própria Austrália, chegando à segunda colocação do Grupo B, com quatro pontos, seis atrás do líder Japão, que tem um jogo a mais. Já os australianos têm apenas dois pontos e vivem situação complicada na competição.

Outros dois jogos aconteceram pelo Grupo A da quarta fase das Eliminatórias. A Coreia do Sul foi até Tashkent e empatou com a Usbequistão por 2 a 2. Kwak e Lee marcaram os gols do time coreano, que segue líder da chave, com sete pontos. Os usbeques, últimos colocados, com dois pontos, igualaram com Tursunov e Ki, contra.

Quem deixou a lanterna da chave foi o Líbano, que com a vitória por 1 a 0 sobre o Irã subiu para quatro pontos, embolando o grupo. Os iranianos tem os mesmos quatro pontos, mas levam vantagem no saldo de gols e estão na segunda colocação. O único gol do jogo foi marcado por Roda Antar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.