Robson Fernandjes/AE
Robson Fernandjes/AE

Jorge Henrique confirmado no ataque titular do Corinthians

Ele fará a dupla de ataque com Dentinho na partida contra o Bragantino, nesta quarta

VITOR MARQUES, Jornal da Tarde

18 de janeiro de 2011 | 18h29

SÃO PAULO - O ataque titular do Corinthians para o jogo contra o Bragantino, às 22 horas desta quarta-feira pela 2.ª rodada do Campeonato Paulista 2011, será Jorge Henrique e Dentinho. O primeiro, recuperado de uma contusão, entra na vaga de Ronaldo, que será poupado para melhorar sua forma física.

A mudança de jogador significa uma alteração na forma de atuar do time alvinegro, algo que o técnico Tite tenta encarar positivamente.

"Tenho um jogador que pode ser adaptado e tenho o Jorge Henrique, que já jogou ali [no ataque]. Ele é importante pela versatilidade, pela velocidade e vinha treinando. A entrada dele modifica a engrenagem da frente por não ter mais pivô, porém agora tenho de trabalhar uma forma alternativa que também produza dessa forma", diz.

Mesmo tendo participado do jogo de estreia, no último fim de semana - vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa -, Ronaldo não vai nem ficar no banco de reservas. Nesta terça-feira, ele participou do rachão e, enquanto o time disputava um coletivo, ele estava separado, fazendo exercícios físicos.

"A situação física e clinica do Ronaldo é importante. Priorizamos a condição de intensificar os trabalhos para que ele esteja bem. Vamos avaliar ele dia a dia, jogo a jogo", explica Tite, sem dar uma previsão de quando o atacante voltará a jogar.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.