Marcelo Cortes / Flamengo
Marcelo Cortes / Flamengo

Jorge Jesus chega a acordo com o Benfica, diz imprensa portuguesa; levaria Gerson e Bruno Henrique

Técnico do Flamengo deve viajar para seu país neste fim de semana para acertar os últimos detalhes; Flamengo silencia

Redação, Estadão Conteúdo

17 de julho de 2020 | 12h38

Jorge Jesus está de malas prontas para deixar o Flamengo e assumir o comando do Benfica. Pelo menos, é o que garantem diversos veículos de comunicação de Portugal nesta sexta-feira. Depois de emissoras de TVs portuguesas cravarem o acerto, o jornal A Bola também assegurou que está tudo consumado entre o treinador e o time lisboeta. Jesus viajaria neste fim de semana para seu país.

De acordo com o jornal, a ideia é que o técnico vá para Portugal acertar os últimos detalhes. O anúncio deve acontecer nos próximos dias. O Estadão entrou em contato com a assessoria de imprensa do Flamengo, mas ela ainda não se manifestou sobre o assunto, por enquanto. Na quarta-feira, após a conquista do Campeonato Carioca, o presidente do Fla, Rodolfo Landim, garantiu a permanência do treinador no Brasil

Jorge Jesus comandou o Benfica entre 2009 e 2015 e teve passagem marcante pelo clube. Ainda de acordo com a imprensa portuguesa, o treinador até já tem dois nomes do Flamengo na mira para levar com ele. Trata-se do volante Gerson e do atacante Bruno Henrique. Segundo o canal Sport TV, de Portugal, o Benfica estaria disposto a desembolsar cerca de R$ 180 milhões pelos dois atletas.

Em busca de um treinador, o Benfica anunciou semana passada que efetivou o auxiliar Nélson Veríssimo até o fim da atual temporada europeia, que foi retomada há cerca de um mês em Portugal em meio à pandemia do novo coronavírus. Veríssimo substitui temporariamente Bruno Lage, demitido na semana anterior, após resultados ruins da equipe que permitiram ao rival Porto abrir vantagem na liderança do Campeonato Português e ganhar a competição. O auxiliar vai cumprir mandato tampão à frente da equipe enquanto a diretoria busca novo treinador.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.