Divulgação/ Mais Vasco
Divulgação/ Mais Vasco

Jorge Salgado vence eleições online no Vasco; pleito seguirá na justiça

Votação não contou com candidaturas inscritas no pleito presencial ocorrido na última semana, incluindo o mais votado, Luiz Roberto Leven Siano

Redação, O Estado de S.Paulo

15 de novembro de 2020 | 00h43

Neste sábado, o empresário Jorge Salgado venceu as eleições para presidente realizadas no Vasco da Gama. Salgado tem 73 anos e trabalha com o setor financeiro. O pleito foi realizado de forma online. Na última semana, Luiz Roberto Leven Siano havia sido o mais primeiro colocado na votação presencial, que foi suspensa após decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Na votação online, houve 3.054 votos. Jorge Salgado recebeu 1.682 votos, enquanto Julio Brant 1.326. Houve ainda 11 votos brancos e 35 nulos. 90% dos votos foram dados remotamente, enquanto o restante pôde ser dado na sede do Calabouço, no centro do Rio de Janeiro.

Salgado comentou a vitória conquistada neste sábado, porém ressaltou a necessidade de esperar os próximos acontecimentos judiciais da eleição vascaína.

Na votação realizada no sábado anterior, havia cinco postulantes ao cargo: o atual presidente Alexandre Campello, Luiz Roberto Leven Siano, que recebeu a maioria dos votos, além de Julio Brant, Jorge Salgado e Sérgio Frias.

Campello não participou da versão online da eleição sob a justificativa de dar isenção ao processo. Já Leven Siano e Frias não participaram por entender que a eleição já foi resolvida na última semana. Leven Siano tenta reverter a decisão do STJ e assegurar sua eleição.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.