Ivan Storti/Santos FC
Ivan Storti/Santos FC

Jorge Sampaoli confirma Vanderlei como titular do Santos no Brasileirão

Dentro do rodízio implementado, Everson ficará na meta nos jogos da Copa do Brasil

Redação, Estadão Conteúdo

29 de abril de 2019 | 07h34

O técnico argentino Jorge Sampaoli parece ter se rendido ao talento do goleiro Vanderlei, essencial para o triunfo do Santos por 2 a 1 sobre o Grêmio, no domingo, em Porto Alegre, na estreia do Campeonato Brasileiro, ao segurar o ataque do time gaúcho com defesas impressionantes.

Depois da atuação brilhante, o treinador elogiou Vanderlei e confirmou que ele, dentro do rodízio implementado, será titular no Brasileirão e Everson ficará na meta nos jogos da Copa do Brasil - o time já está classificado às oitavas de final.

"Temos de tomar decisões todo tempo. Seguramente Éverson seguirá na Copa do Brasil e Vanderlei estará no Brasileirão", garantiu. "Vanderlei teve uma atuação que ajudou muito o time. Hoje (domingo) mostrou quem é. Isso o consolida como o goleiro de sua história", prosseguiu o comandante argentino.

Vanderlei fez ao menos cinco intervenções importantes na Arena Grêmio e foi decisivo para a vitória. No lance de maior brilho, fez três defesas seguidas, salvando com o pé a finalização de Diego Tardelli na pequena área e as tentativas de André na sequência.

PROVOCAÇÃO

Após a vitória em Porto Alegre, o Santos provocou o Grêmio com duas brincadeiras em seu perfil no Twitter. Primeiro, o clube paulista disse que Sampaoli venceria Renato Gaúcho até em um duelo no futevôlei, modalidade da qual os dois técnicos são adeptos.

Depois, o Santos disse que a estátua em frente à Vila Belmiro de Zito, ídolo santista, é maior que a de Renato Gaúcho, recém-inaugurada pelo clube gaúcho. "Venceu o time que tem a maior estátua!", brincou a equipe paulista.

Notícias relacionadas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.