Carlos Gregório/Vasco
Carlos Gregório/Vasco

Jorginho diz que foco do Vasco na semana 'foi corrigir erros de posicionamento'

Técnico mostra confiança para encarar o São Paulo, domingo, no Morumbi

Estadao Conteudo

03 Agosto 2018 | 16h32

O técnico Jorginho afirmou nesta sexta-feira que aproveitou a semana para tentar corrigir erros de posicionamento do Vasco em relação à derrota por 4 a 1 para o Corinthians no último domingo. A expectativa agora é iniciar a reação contra o São Paulo no domingo, às 16h, no estádio do Morumbi, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

+ Treinador promete força máxima e São Paulo protagonista no Brasileirão

+ A caminho do Rio, Leandro Castán se despede da Roma e deve assinar com o Vasco

+ Oswaldo Henríquez pede fortalecimento coletivo para o Vasco voltar a vencer

"Não podemos tomar quatro gols num segundo tempo de um jogo. Essa semana foi importante para corrigirmos os erros. É uma questão de atitude, de você realmente se posicionar de forma correta, se organizar. Treinamos isso insistentemente durante a semana, pois não podemos fazer um bom primeiro tempo e se perder em campo durante a etapa final", afirmou o treinador.

O Vasco teve toda a semana para trabalhar, diferentemente do São Paulo, que na quinta-feira perdeu por 1 a 0 para o Colón, no Morumbi, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. Jorginho disse que, apesar do tropeço, o próximo adversário do Brasileirão fez um bom jogo.

"Assisti a partida do São Paulo e eles propuseram bastante o jogo, mas não foram felizes nas conclusões. Tomaram um gol que complicou o andamento da partida. É uma equipe sempre perigosa jogando em casa. Eu já tive a chance de atuar lá e sei como é difícil vencê-la no Morumbi", afirmou o treinador.

Para o treinador cruzmaltino, o fato de o Vasco ter tido sem jogos não deve mudar o panorama da próxima partida. "Não teremos mais facilidade só por conta disso, até porque nós não apenas descansamos nessa semana, muito pelo contrário, trabalhamos o que tínhamos que trabalhar. Esse tempo para trabalhar e se organizar foi importante, até porque tivemos uma partida muito forte na semana passada e quase não treinamos com os jogadores que estavam indo para campo. Vai ser uma partida difícil, mas iremos procurar fazer um bom papel no Morumbi", concluiu.

 

 

Mais conteúdo sobre:
VascoSão Paulo Futebol Clube

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.