Jorginho exalta maturidade do Vasco e elogia zagueiros antes de final

O técnico Jorginho deu nesta sexta-feira sua última entrevista coletiva antes da final do Campeonato Carioca, contra o Botafogo, domingo, no Maracanã. Satisfeito com o desempenho do Vasco até o momento, ele fez um balanço da equipe nesta temporada e fez questão de exaltar a maturidade de seus comandados, mas sem esquecer das qualidades do adversário.

Estadão Conteúdo

06 de maio de 2016 | 18h28

"Eu acho que são duas equipes muito aplicadas taticamente. Sabem exatamente do seu potencial, mas conhecem muito bem suas necessidades e deficiências e são atentas a elas. Por isso, se tornam difíceis de serem batidas. O Botafogo vem mantendo a equipe e a formação. Nós, que estamos juntos desde o ano passado, não podemos ficar presos a uma movimentação tática só. Temos que ter variações", comentou.

Entre os atletas elogiados pelo treinador, aqueles que compõem o sistema defensivo foram especialmente comentados. O Vasco não sofre gols há quatro partidas no Carioca e levou somente oito em 17 jogos até o momento. Se não for vazado no domingo, será campeão, já que venceu na ida por 1 a 0.

"Como eu tenho uma equipe extremamente experiente, todos os jogadores se manifestam para falar alguma coisa. Eu e Rodrigo, como ele é o capitão, estamos o tempo todo alinhando coisas. Eu falo muito com ele e o Luan, esse, apesar de ter 22 anos de idade, é muito experiente. Gostaria de vê-lo na seleção olímpica. São os jogadores que comandam o time", afirmou.

O treinador também fez questão de exaltar o bom trabalho de sua comissão. "A experiência de campo e a parceria com o Zinho foram fundamentais. Estou muito feliz de tê-lo comigo, de ter trazido o Joelton (Urtiga, preparador físico). Conseguimos com a nossa forma simples, direta e muito transparente de ser fazer com que o grupo acreditasse no nosso potencial e passasse a ser uma equipe competitiva."

Tudo o que sabemos sobre:
MaracanãVasco

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.