ACG
ACG

Jorginho substitui Umberto Louzer no comando técnico do Atlético-GO

Treinador passou pela equipe goianiense em 2021 e tem como missão a classificação no Sul-Americana e melhora de desempenho no Brasileirão

Redação, Estadão Conteúdo

16 de maio de 2022 | 23h02

O Atlético-GO já definiu um técnico substituto para a sequência da temporada. Nesta segunda-feira, anunciou Jorginho, ex-Vasco e Ponte Preta, para assumir a vaga deixada por Umberto Louzer, demitido no último final de semana. Ele já teve passagem na equipe goiana, em 2021, quando fez 13 jogos e conquistou oito vitórias.

"O retorno! O Atlético Goianiense acertou a contratação do técnico Jorginho. O contrato de Jorginho vai até o final da temporada 2022. O técnico demonstrou interesse em voltar pela estrutura e gestão do clube. Seja bem-vindo, professor", comunicou o Atlético.

Jorginho tem 57 anos e comandou o Cuiabá em 32 jogos em 2021, quando o time terminou em 15º lugar e garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Experiente, o técnico tem passagens por Flamengo, Ponte Preta, Vasco, Bahia, Ceará, Coritiba e Figueirense.

O Atlético-GO está vivo na Sul-Americana e lidera o Grupo F com nove pontos, restando dois jogos. No Brasileirão, o time ainda não venceu e está com três pontos, na 19ª e penúltima colocação. Na Copa do Brasil, a equipe goianiense obteve a classificação após dois empates com o Cuiabá e vitória apenas nas penalidades máximas.

O Atlético-GO enfrenta o chileno Antofagasta, nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Antônio Accioly. No mesmo local, o time recebe, no sábado, o Coritiba, pelo Brasileirão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.