Jornais dizem que Bordeaux mira André ou Bobô

O presidente do Bordeaux, Jean-Louis Triaud, disse nos últimos dias que está prestes a contratar "um brasileiro que não joga no Brasil". Segundo a imprensa francesa, o clube tem dois jogadores em mira: o ex-santista André e o ex-corintiano Bobô.

AE, Agência Estado

30 de janeiro de 2011 | 10h23

Revelado pelo Santos em 2010, André está no Dínamo de Kiev desde junho do ano passado, mas não vem jogando e foi eleito a pior contratação da temporada no futebol ucraniano. O jogador, de 20 anos e que vem sendo figura constante nas convocações de Mano Menezes na seleção brasileira, seria emprestado ao Bordeaux até o fim da temporada.

Já Bobô, de 26 anos, atua pelo Besiktas, da Turquia, clube com o qual foi negociado após ser campeão brasileiro pelo Corinthians, em 2005. Diferentemente de André, o atacante, que tem passagem pelas categorias de base da seleção brasileira, é um dos destaques de sua equipe. Foi duas vezes artilheiro da Copa da Turquia e já foi eleito para a seleção do Campeonato Turco em 2009.

O Bordeaux tem até o final desta segunda-feira, quando se encerra o mercado de transferências na Europa, para contratar um dos dois atacantes. Comandado pelo ex-jogador francês Jean Tigana, o time faz campanha modesta no Campeonato Francês - é o 12º colocado, 14 pontos atrás do líder Lille.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolBordeauxAndréBobô

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.