PUBLICIDADE

Publicidade

Jornalistas da Globo são velados no Rio de Janeiro

Sede do Botafogo recebeu profissionais da imprensa mortos na tragédia da Chapecoense

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

Centenas de pessoas foram à sede do Botafogo, na zona sul do Rio, para o velório dos jornalistas Guilherme Marques, Guilherme Van der Lars e Ary Júnior, da Rede Globo, que morreram no acidente com o avião que levava a delegação da Chapecoense a Medellín, na última terça-feira. Os corpos chegaram a General Severiano por volta das 13h e serão velados ao longo da tarde.

Os caixões com os profissionais chegaram no aeroporto do Galeão às 4h da manhã, mas ficaram retidos no local por quatro horas devido a trâmites burocráticos. Na sequência, foram encaminhados a um laboratório da cidade, e somente depois disso foram liberados para o velório.

Sede do Botafogo recebeu velório dosjornalistas da TV Globo Foto: Fabio Motta/Estadão

PUBLICIDADE

A chegada ao salão nobre do Botafogo foi acompanhada por três salvas de palmas. Além de familiares e amigos das vítimas, dezenas de jornalistas foram à sede do Botafogo para prestar uma última homenagem.

Os velórios dos jornalistas da FoxSports, por sua vez, foram adiados: o de Paulo Júlio Clement, que acontecerá na sede social do Fluminense, e Victorino Chermont, na do Flamengo, estavam previstos para esta tarde, mas foram transferidos para a manhã de domingo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.