José Mourinho poderia trocar a Inter pelo Real Madrid

O técnico português José Mourinho poderia trocar a Inter de Milão pelo Real Madrid na próxima temporada, informam nesta quinta-feira os principais jornais esportivos italianos.

EFE

21 de maio de 2009 | 12h34

Segundo a imprensa local, após a recusa do técnico do Arsenal, Arsene Wenger, de se transferir ao clube espanhol, Mourinho seria a opção preferida do candidato à Presidência do Real Florentino Pérez.

O jornal La Gazzetta dello Sport afirma que a decisão terá de ser tomada nos próximos sete dias, e acrescentou que Mourinho "não permaneceu indiferente" à oferta que já teria sido feita por representantes de Pérez.

No entanto, apesar de se sentir "lisonjeado" com a possibilidade de treinar o Real, o técnico português tentaria encontrar "uma solução não traumática" para a proposta, a fim de evitar um confronto com o presidente da Inter, Massimo Moratti. 

Já o La Gazzetta dello Sport lembrou ainda que Mourinho disse há menos de um mês que ficaria na Inter, a menos que Moratti desejasse sua saída.

Segundo o jornal Corriere dello Sport, o técnico e o presidente da Inter se reuniram na quarta, e Mourinho teria informado ao dirigente o interesse mostrado pelo Real Madrid.

O Corriere dello Sport disse que Moratti tentou convencer o treinador a ficar garantindo que Mourinho receberia os reforços que pediu para a próxima temporada, além de lhe conceder um maior peso dentro da estrutura do clube.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.