Manu Fernandez/AP
Manu Fernandez/AP

Josep Guardiola quer que Barcelona mantenha bom futebol

Técnico aposta na força ofensiva do seu time para vencer o Manchester United, na final da Liga dos Campeões

EFE

26 de maio de 2009 | 16h33

O técnico do Barcelona, Josep Guardiola, afirmou que sua equipe deverá entrar em campo contra o Manchester United, na final da Liga dos Campeões, mantendo o estilo ofensivo mostrado durante toda a temporada.

Veja também:

link

especialDê seu palpite no Bolão Vip do Limão

Segundo o treinador, o adversário da decisão desta quarta-feira é o melhor time do mundo, e o Barça precisará ser fiel a seu estilo para conquistar o título.

 

"O United é o melhor time do mundo. É claro que temos desfalques, mas isso não é desculpa. Vou levar a campo uma boa equipe. É uma honra e um prazer jogar contra o Manchester. Tentaremos ser o Barça", disse.

 

Na opinião de Guardiola, as características do Barcelona fazem com que a equipe raramente passe sufoco. "Fomos valentes na temporada, e temos uma essência: a posse de bola e saída de jogo desde a defesa", disse.

 

Bem-sucedido em sua primeira temporada à frente da equipe profissional do Barça, Guardiola negou que o desempenho tenha a ver com seu método de trabalho.

 

"Não tenho método, apenas bons jogadores", afirmou. O treinador também exaltou a fase do meia-atacante argentino Lionel Messi, principal nome do Barcelona.

 

"Lionel est muito bem e preparado. Estou convencido que nesta quarta veremos um grande Messi. Não há dúvidas, ele é o melhor do mundo", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.