Thanassis Stavrakis/AP - 6/9/2011
Thanassis Stavrakis/AP - 6/9/2011

Joseph Blatter garante que cumprirá mandato na Fifa até o fim

Especula-se que Platini teria feito um acordo e assumiria a presidência da entidade em 2013

AE-AP, Agência Estado

14 de setembro de 2011 | 09h42

ZURIQUE - O presidente Joseph Blatter usou o Twitter nesta quarta-feira para refutar rumores de que poderia deixar o comando da Fifa antes do termino do seu mandato de quatro anos para ser substituído pelo francês Michel Platini, que atualmente dirige a Uefa. Até então, o dirigente vinha evitando usar a rede de microblogs na internet para realizar comentários políticos.

"A existência de um ''acordo'' entre mim e Michel Platini para a presidência da Fifa é um absurdo total", escreveu Blatter. "A sugestão que eu tenho a intenção de deixar o meu mandato de quatro anos antes do seu final é simplesmente ridícula".

O rumor sobre um possível acordo acontece antes de uma reunião entre membros da Uefa no Chipre, que acontecerá na próxima semana. Os 53 filiados vão debater por dois dias, incluindo discussões sobre a Fifa, um ano após o início de escândalos envolvendo a escolha das sedes das Copas do Mundo de 2018 e 2022 e também na eleição presidencial da associação.

A especulação de que Platini teria feito um acordo com Blatter e assumiria a presidência da Fifa em 2013 já havia aparecido anteriormente. Em maio, antes de Blatter ser eleito sem oposição para um quarto mandato de quatro anos, o rumor surgiu em Zurique. Naquela oportunidade, a história foi descartada e classificada como falsa e impraticável.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFifaJoseph Blatterpresidência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.