Josimar é poupado, mas Ponte Preta vai ter três voltas contra o Atlético-PR

Em uma semana tranquila, sem jogos pelo Campeonato Brasileiro e já eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, a comissão técnica da Ponte Preta pode organizar uma programação mais sossegada de treinamentos. É uma razão a mais, segundo o técnico Doriva, para buscar a quarta vitória consecutiva no compromisso contra o Atlético Paranaense, neste domingo, às 11 horas, na capital paranaense.

Estadão Conteúdo

23 de setembro de 2015 | 20h32

A preocupação passa a ser o volante Josimar. Ele tem sido poupado de alguns treinos por sentir dores no pescoço. Isso é resultado de um choque de cabeça que sofreu há três rodadas atrás, na vitória sobre o Santos por 3 a 1. Mas segundo os médicos, ele não vai ser baixa em Curitiba.

Os meias Bady, que vinha sendo utilizado, e o também meia Felipe, que vem sendo opção na reserva, pertencem ao Atlético Paranaense e não vão atuar neste jogo. Outra baixa é o volante Juninho, também reserva, que está suspenso. Na vitória sobre o Fluminense, por 3 a 1, ele atuou como lateral-esquerdo.

Por outro lado, o time terá os retornos do zagueiro Renato Chaves e do lateral-esquerdo, que estavam suspensos, e do atacante Biro Biro, que tem vínculo com o clube carioca e por isso não atuou. Como o time ganhou e bem, Doriva não sabe ainda como vai formar o time, mas o provável é a volta dos titulares.

Com 37 pontos, o time ocupa a 10.ª posição e parece cada vez mais perto de atingir seu objetivo inicial: a manutenção na Série A em 2016. O seu porcentual de queda, neste momento, segundo os estatísticos, é de apenas 4%. Em princípio, o time teria que somar 46 pontos para não correr mais riscos. Terá, portanto, que buscar mais nove pontos nas últimas 11 rodadas.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolPonte PretaDoriva

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.