Bruno Cantini/Divulgação
Bruno Cantini/Divulgação

Josué, Pierre, Ronaldinho e Tardelli preocupam Atlético para a semifinal

Atletas se recuperam de lesão e podem ser desfalques para jogo contra o América

Agência Estado

26 de março de 2014 | 16h17

BELO HORIZONTE - O Atlético Mineiro treinou na manhã desta quarta-feira na Cidade do Galo com quatro preocupações. Os volantes Pierre e Josué, o meia Ronaldinho Gaúcho e o atacante Diego Tardelli seguem lesionados e não têm presença garantida na partida de domingo com o América Mineiro, válida pelas semifinais do Campeonato Mineiro, no Estádio Independência, às 18h30.

Contundidos, os quatro jogadores não participaram da atividade desta manhã, quando o técnico Paulo Autuori comandou um trabalho técnico de posse de bola e finalizações. Enquanto isso, os lesionados realizaram tratamento médico e, por enquanto, não estão à disposição do treinador.

Os problemas de Josué, que se recupera de uma pubalgia, e de Diego Tardelli, com dores na coxa direita, surgiram no último domingo, quando o Atlético goleou o América por 4 a 1 no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Mineiro. Já Ronaldinho, com dores no joelho esquerdo, e Pierre, com um edema na panturrilha esquerda, nem entraram em campo no último fim de semana.

Se a presença dos quatro jogadores no duelo com o América está indefinida, o Atlético já tem dois desfalques certos. O lateral-direito Marcos Rocha e o zagueiro Leonardo Silva vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. Mesmo com tantos problemas, o time dirigido por Autuori entrará em campo com o conforto de ter a possibilidade de perder até por três gols de diferença para se garantir na decisão do Campeonato Mineiro.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.