Jovem brilha e Manchester United vence o Tottenham

O jovem Danny Welbeck, de apenas 20 anos, mostrou nesta segunda-feira porque é uma das apostas de Alex Ferguson para a temporada. O jogador, que foi emprestado ao Sunderland e ao Preston North End na temporada passada, foi o grande nome da vitória do Manchester United sobre o Tottenham, por 3 a 0, em Old Trafford, pela segunda rodada do Campeonato Inglês.

AE, Agência Estado

22 de agosto de 2011 | 18h22

O garoto foi titular do ataque do Manchester ao lado de Rooney e marcou o primeiro gol do jogo ao completar de cabeça um cruzamento perfeito. Mandou no chão, sem chances para Friedel, que deixou Gomes no banco.

No lance mais bonito do jogo, Welbeck tabelou com Anderson e devolveu de calcanhar para o brasileiro marcar com o gol vazio. Rooney, quase no final da partida, fechou o placar com o terceiro.

O Manchester United é um dos três únicos times com 100% de aproveitamento no Inglês, ao lado de Manchester City e Wolverhampton, mas fica atrás do seu rival municipal no saldo de gols. Na estreia, o time de Rooney havia vencido do West Bromwich.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.