Reprodução/Redes sociais
Reprodução/Redes sociais

Jovem de 17 anos morre após sofrer mal súbito em teste para a base do Flamengo-PI

Adolescente participava do terceiro dia de atividades no Complexo Parentão, em Teresina, quando teve parada cardíaca. Ele foi socorrido ainda no local, mas não resistiu

Redação, O Estado de S.Paulo

11 de janeiro de 2022 | 12h15

Um jovem de 17 anos morreu após sofrer um mal súbito durante um teste para as categorias de base do Flamengo-PI, em Teresina, neste domingo. O menino chegou a receber atendimento ainda no local, no Complexo Parentão, mas não resistiu. 

Pessoas que acompanhavam a atividade filmaram o momento em que o menino foi socorrido. Nas imagens, que viralizaram nas redes sociais, é possível ver o adolescente recebendo massagem cardíaca ainda no local. O pai do adolescente presenciou a cena. 

Segundo a Rede Clube, afiliada da TV Globo na região, o menino participava do terceiro dia de testes do Flamengo-PI quando relatou um desconforto aos colegas, se dirigindo ao banco de reservas. Ele foi atendido pelo Samu, mas acabou morrendo no local. 

Segundo a Guarda Civil Municipal, agentes prestavam apoio a um esquema de vacinação drive-thru em um terminal de ônibus no Parque Piauí quando, por volta das 17h, foram acionados para a ocorrência. A área foi isolada e o corpo do adolescente foi encaminhado para o necrotério do Hospital Getúlio Vargas. 

O Flamengo-PI cancelou as atividades da categoria de base nesta segunda-feira e informou que vai prestar assistência à família do jovem.

Tudo o que sabemos sobre:
futebol

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.