Jovem Emerson celebra titularidade no Botafogo e se diz 'muito à vontade'

Ainda sem todos os reforços do Botafogo regularizados, o jovem Emerson ganhou espaço neste início de temporada, aproveitou as oportunidades como titular e foi um dos destaques da equipe nas duas vitórias no Campeonato Carioca. Aos 20 anos, o jogador não mostra qualquer peso por ter conquistado a posição entre os profissionais. Pelo contrário, se mostrou tranquilo com o bom momento.

Estadão Conteúdo

05 Fevereiro 2016 | 17h26

"Estou me sentindo muito à vontade. O treinador está depositando confiança em mim e pretendo fazer o meu papel dentro de campo da melhor forma. A gente a cada jogo tenta entrosar ao máximo e tudo é fruto do trabalho", declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Emerson iniciou sua caminhada entre os profissionais no ano passado, quando apareceu bem em algumas partidas do Botafogo na campanha do título da Série B. "Fico feliz e acho que meu trabalho foi bem feito no ano passado e o treinador me observou. Ter esse reconhecimento do Ricardo e de toda a comissão é muito especial. Pude pegar confiança, o que faltava um pouco", admitiu.

Mas apesar das comemorações, o jovem zagueiro admitiu que o sistema defensivo ainda precisa evoluir para que o time vá longe nesta temporada. "A gente sabe que temos que melhorar nesse quesito e temos trabalhado forte para que isso não aconteça novamente. O Ricardo tem conversado com a gente e estamos trabalhando algumas coisas específicas."

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.