Cesar Greco/Agência Palmeiras
Cesar Greco/Agência Palmeiras

Jovem Gabriel Jesus é relacionado pela 1ª vez no time do Palmeiras

Oswaldo define o promissor atacante como 'corajoso e confiante' 

Daniel Batista, O Estado de S. Paulo

03 Março 2015 | 11h21

 O Palmeiras viaja na tarde desta terça-feira para Vitória da Conquista, onde vai enfrentar o time da casa pela estreia na Copa do Brasil na quarta-feira com uma grande novidade. Após muita espera, o atacante Gabriel Jesus será relacionado pela primeira vez desde que subiu definitivamente para o time principal nesta temporada. O técnico Oswaldo de Oliveira enche o atleta de elogios.

"Gabriel tem dois valores importantíssimos. Ele é corajoso e tem uma confiança muito grande em seu futebol. Ele tem treinado bem e dá um trabalho para os zagueiros, mas tem que trabalhar, se adaptar. Estou levando ele para quarta-feira", disse o treinador, em entrevista à Fox Sports.

O garoto de 17 anos é apontado como uma das maiores promessas da base dos últimos anos. "Ele é rápido e tem mobilidade. Não é aquele centroavante tanque. Ele me chamou atenção nos treinamentos, porque a gente vai treinando e vendo tanta coisa. Quando determinado jogador entra na área e tem que virar o pé para bater a bola, ele exagera e chuta para fora. A do Gabriel entra", completou Oswaldo.

Apesar de tantos elogios, o treinador pede paciência com o garoto. "O Gabriel tem só 17 anos. Difícil convencer a ter calma. Temos que esperar para ver o que vai acontecer. O menino tem talento, mas ainda tem muita estrada para ele", ponderou.

Gabriel Jesus foi promovido no início da temporada, após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. No ano passado, o garoto chegou a ficar um tempo no time principal e até foi para o banco de reservas na partida contra o Atlético-MG, dia 27, pela Copa do Brasil.

Os desfalques para a partida contra o Vitória da Conquista são o lateral-esquerdo Zé Roberto, que se recupera de uma cirurgia na boca, o zagueiro Vitor Hugo, com uma inflamação no joelho direito e o meia Alan Patrick, com dores na coxa esquerda.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.