Wallace Teixeira/Divulgação
Wallace Teixeira/Divulgação

Jovem promessa do Fluminense, Gerson celebra reconhecimento

Meia da equipe carioca apareceu nesta semana em lista do jornal inglês The Guardian com 40 jogadores promissores nascidos em 97

Estadão Conteúdo

15 de outubro de 2014 | 12h33

O jornal inglês The Guardian chamou atenção nesta semana ao incluir dois jogadores brasileiros ainda no início de suas carreiras em uma lista de 40 nomes que elegeu como os mais promissores do futebol mundial na atualidade entre os atletas nascidos em 1997. Um deles é o atacante Malcom, do Corinthians, e o outro é o meia Gerson, do Fluminense. O último deles, de apenas 17 anos, celebrou o fato de ter sido lembrado de forma surpreendente pelo diário britânico.

"Vi a reportagem e fiquei muito feliz. É muito gratificante, pois tenho trabalhado muito para cada dia desenvolver mais o meu futebol. Quero seguir treinando e aprendendo para conseguir corresponder", afirmou Gerson, em declarações reproduzidas nesta quarta-feira pelo site oficial do Fluminense.

Ao falar sobre o assunto, o meio-campista destacou que outros atletas da própria base do clube carioca poderiam ter sido incluídos nesta lista de 40 nomes, embora apenas dois brasileiros tenham sido eleitos pelo The Guardian.

"O jornal inglês poderia observar mais as nossas partidas e iria perceber que tem muita gente em Xerém (onde fica a base tricolor) que poderia estar nesta lista. O futebol de base ainda é pouco divulgado pela televisão. O Fluminense tem grandes jogadores, nossas divisões de base estão sempre revelando grandes jogadores. Assim como tem outros jogadores do Brasil que também mereciam ser citados", completou.

Gerson foi promovido ao time profissional nesta temporada, mas ainda não estreou pela equipe. Promessa, ele se sagrou-se campeão do Torneio Internacional de Valência, na Espanha, pela seleção brasileira sub-20 neste ano.

Tudo o que sabemos sobre:
futebolFluminenseGerson

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.