Peter Byrne/AP
Peter Byrne/AP

Jovens testam positivo para covid-19 e desfalcam treinos com Koeman no Barcelona

'Ramos Mingo e Ilias testaram positivo para covid-19. Os jogadores estão bem de saúde e isolados em casa', anunciou o clube

Redação, Estadão Conteúdo

11 de julho de 2021 | 10h08

Com muitas ausências, o Barcelona voltou aos trabalhos neste fim de semana, com realização de testes de covid-19 e exames cardiológicos e físicos. O técnico Ronald Koeman selecionou alguns jovens do time B para compor o elenco profissional nos trabalhos da semana, mas dois deles terão o sonho de treinar no profissional adiados por testarem positivo para a covid-19: Ramos Mingo e Ilias.

"Ramos Mingo e Ilias testaram positivo para covid-19. Os jogadores estão bem de saúde e isolados em casa. O clube informou as autoridades competentes", anunciou o Barcelona. "Os dois jogadores estiveram, portanto, ausentes dos testes médicos e físicos neste domingo na Ciutat Esportiva Joan Gamper, e não irão começar a treinar na segunda-feira com o resto da equipe."

Koeman havia selecionado nove meninos para iniciar os trabalhos nesta segunda-feira e deve buscar outros substitutos. O sonho de quem está no time B é o recrutamento na pré-temporada e para a dupla, ficará para outra oportunidade.

Do time profissional, apenas Ter Stegen, Dest, Piqué, Pjanic, Riqui Puig, Neto, Coutinho, Sergio Roberto, Ansu Fati e Umtiti estão à disposição. Completam o grupo, do time B, Gavi, Comas, Nico, Arnau Tenas, Álex Collado, Iñaki Peña e Yusuf Demir.

Messi e Agüero, campeões da Copa América, além de quem disputou a Eurocopa, chegarão de maneira escalonada, ganhando alguns dias de descanso após as determinadas competições.

Nesta segunda-feira, os demais jogadores treinam no gramado. Ter Stegen, Ousmane Dembélé, Coutinho e Ansu Fati continuarão seus programas de recuperação de lesões, enquanto Koeman fará sessões físicas todas as manhãs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.